Experiencias em ter um Blog

by - julho 18, 2018



Oiii lindissímas, como estão hoje?

Já faz um pouco mais de um mês que eu comecei com o blog Tons de Outono, eu queria um nome relacionado a primavera porém não consegui achar uma URL disponível aqui no blogger e decidi mudar, ainda sim, ainda não tinha uma URL disponível para o Tons de Outono também, então decidi colocar o meu nome mesmo, com um 'z' no final, substituindo o 's' do sobrenome Santos.

Mesmo com o pouco tempo do blog eu aprendi algumas coisas sobre esse mundo de criação de conteúdo e divulgação para as pessoas. 

1. Tempo: O reconhecimento, os comentários e as visualizações não aparecerão da noite para o dia , leva um tempo para que o blog se estabilize nas redes e atrai um publico fixo, onde você sabe que entrarão todos os dias.

2. Persistência: Não abandone o blog por falta de persistência em todos os aspectos, seja na hora de divulgar, de criar conteúdo... Se é um sonho, persista.

3. Divulgação: É uma das coisas mais importantes que deve ser feita, se você não mostrar ao mundo o seu conteúdo as pessoas não saberão que ele existe, hoje em dia há muitas plataformas e redes sociais para divulgação.

4. Conteúdo: É muito importante produzir um conteúdo de qualidade e acima de tudo, conteúdos que você goste de falar e queira mostrar para as pessoas, seja algo novo ou algo antigo mas do seu ponto de vista.


Leia também: Playlist, músicas do momento.


5. Responsabilidade: Junto com o blog vem a responsabilidade em mante-lo sempre no ar, sempre com postagens novas, atualizando informações, eu aprendi isso com o projeto Julho Todo Dia, onde eu tenho a responsabilidade de postar todos os dias, é algo que eu decidi fazer e eu terei que cumprir até o fim, isso só não será possível se acontecer algo muito grave.

6. Reconhecimento: Não vou dizer que sou super conhecida por todos, que minhas redes sociais estão lotadas e que os comentários nas postagens são infinitos, mas, eu digo que vem aos poucos, é gratificante um amigo ou conhecido dizer que viu meu blog e gostou do conteúdo e ainda mais que isso, da iniciativa de criar algo desse tipo em pleno ano de 2018 onde a era da tecnologia, Youtuber e Blogueiras estão crescendo cada vez mais.

7. Paciência: Paciência é a chave, criar conteúdo com paciência e não aqueles super rápidos em cima da hora, é elaborar, é procurar imagens legais e de qualidade, é usar palavras adequadas sobre o assunto do seu conteúdo, é a paciência de esperar o retorno de todo esse esforço.

8. Dedicação: Com dedicação podemos levar o nosso blog a outro patamar, dedicar uma parte do nosso tempo por dia para isso, trabalhar duro, conseguimos transportar o conteúdo para as redes sociais, conseguindo seguidores e mais pessoas para ler as postagens e comentar. Ainda sim, dedicação para não abandonar em momento algum aquilo que batalhamos para conquistar.


Leia também: Viagem - Lugares que eu quero conhecer 


Essas foram algumas das coisas que eu aprendi com o blog em tão pouco tempo, a melhor parte é que não serve apenas para o blog mas para os outros objetivos e metas em geral que temos na vida.

Bom, espero muitoo que tenham gostado do post de hoje, foi muito importante para mim mostrar as coisas que venho aprendendo, é um desafio, ainda mais com o projeto que eu criei para incentivar ainda mais as postagens.

Beijocas,







       Instagram | Twitter | Facebook





You May Also Like

4 comentários

  1. Amei seu post!

    Realmente na hora de criar o blog, 80% das pessoas não pensam em tudo que isso envolve.
    Acho que o maior desafio é a persistência, por que fácil, não é.

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, é algo muito trabalhoso. Mulher, como você tem tempo para administrar dois blogs? Me ensina haha

      Excluir
  2. Oi querida
    Não é nada fácil manter um blog ativo. Tenho o meu há oito anos e sei que não é nada nada fácil. Eu amo o meu blog e produzir conteúdo pra ele, mas dá uma trabalheira.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina de Deus, oito anos é muita coisaaa, parabéns e que ele continue crescendo sempre sem parar!!

      Excluir

Instagram