20 coisas que aprendi em 20 anos
Oiii lindíssimas, tudo bem?
Quase um mês atrás eu completei 20 anos e são nesses momentos que eu paro para refletir sobre o que mudou, o que eu perdi e o que eu ganhei nesses anos. Venho com 20 coisas que eu aprendi e vou contá-las para vocês.
1. Seja você mesmo sempre.
Com o passar dos anos eu aprendi a ser eu mesma e não aquilo que as pessoas esperavam de mim, ou queria que eu fizesse apenas para agrada-las. Ser eu mesma foi e ainda é um processo muito importante na minha vida, onde eu mostro quem eu sou a todos aqueles que pensaram o contrário.
2. Seu esforço te leva onde você deve estar.
Eu sempre me esforcei muito para conseguir as coisas, estar onde estou me deixa muito orgulhosa e sei que ainda tenho um caminho extenso pela frente. O esforço que eu adquiri ao longo do tempo me ajudou chegar onde eu estou e ser a pessoa que me tornei hoje.
3. Amor próprio.
Ter amor próprio é muito bom e eu descobri isso aos poucos, no começo foi difícil mas depois é essencial aceitar quem você é e se amar acima de qualquer coisa.
4. Família é para todos os momentos.
Família é para sempre e com certeza nos piores momentos eles estarão lá para mim, assim como nos momentos mais feliz compartilhando a alegria.
5. Ser grato.
Aprendi a ser grata pelas coisas ao invés de ficar reclamando, agradecer aquilo que tem no momento, agradecer a certas situações que com certeza me ensinarão algo lá na frente, agradecer pelos amigos e pela família.
Leia também: Viagem - Lugares que quero conhecer.
6. Sonhos são possíveis.
Eu cultivo um calhamaço de sonhos no meu coração e cada dia que passa eu tenho mais convicção de que são possíveis de acontecer sim, seja qualquer sonho.
7. Ser gentil.
Aquele ditado que diz gentileza gera gentileza é a mais pura verdade da vida, ser gentil com as pessoas passou a ser algo importante para mim, uma vez que eu espero receber essa gentileza de volta, dar um bom dia, boa tarde, perguntar como foi o dia da pessoa, dar sorrisos, se essa pessoa não retribuir não se preocupe, outra fará;
8. Erros.
Erros são necessários para o aprendizado e eu aprendi errando muito, errar não é algo ruim ou um bicho de sete cabeças, errar mostra que sou humana, não sou perfeita e da próxima vez que eu fizer a mesma coisa, vou me lembrar que errei e fazer da maneira certa, errar nos faz crescer.
9. Perdoar e ser perdoado.
É difícil perdoar mas é necessário, é algo que alivia e ser perdoado também é algo bom.
10. Você em 1º lugar.
Eu nunca liguei muito para essa coisa de "eu em primeiro lugar", até o momento em que passei por algumas situações em que eu precisei pensar em mim para me recuperar, o que eu penso é que ninguém vai lidar comigo todos os dias quanto eu mesma, eu preciso pensar em mim, na minha saúde, nos meus objetivos primeiro, em mim, para depois pensar no do outro.
Leia também: Instagram - Feeds favoritos.
11. Existe amigos e amigos.
Existe uma enorme e descarada diferença entre amigos e amigos, há aqueles que são amigos de balada, de noitada, de shopping, de pegada, de role e curtição e há aqueles amigos que te ouvem quando está na bad, te apoiam, te recebem em casa, da conselho, já te viu chorando e te consolou, sabe dos problemas que tem em casa. Eu aprendi a distinguir um do outro e isso foi uma coisa muito boa na minha vida.
12. Não ter medo.
O medo congela e não deixa seguir os próprios sonhos. Percebi que ter medo é algo bom, é um sinal que estou viva e ainda sim tenho que lutar com aquilo que está dentro de mim me impedindo de fazer algo que quero muito, o medo limita e por isso não sentir medo é um objetivo que todos devem alcançar para realizar os sonhos.
13. Redes Sociais afastam.
Eu tento ficar desconectada das redes sociais durante o dia, o que é um desafio pois sempre estamos falando com amigos e parentes e é aqui que mora o problema, o celular em si, mais especificamente as redes sociais parecem trazer para perto as pessoas mas na verdade afasta, ficar tão vidradas no celular e nessas redes me faz esquecer as pessoas que estão ao meu redor e quão maravilhosas elas são, por isso, menos celular e mais conversas pessoalmente é necessário.
14. Mudar.
Não ter medo de mudar, confesso que essa parte eu aprendi mas não pratiquei tanto quanto eu gostaria, talvez pelo fato da insegurança, mas mudar é a melhor coisa da vida, não tenha medo de mudar de trabalho, de faculdade, de casa, de namorado e de amigos, mudar ensina muita coisa e amadurece.
15. Otimismo.
Ver as coisas com otimismo é algo não tão fácil, mas, aprendi que o otimismo faz com que as coisas pareçam e até se tornem mais fáceis.
Leia também: Testei - Botox da For Beauty.
16. Cabelo hidratado é tudo na vida.
Aprendi que se eu estou triste, é só hidratar o cabelo, deixar ele macio e cheiroso que o resto é resto. Se estou feliz e quero ficar mais ainda, é só hidratar o cabelo que está tudo certo.
17. Tudo passa.
Esses dias pensei até em fazer uma tatuagem com esses dizeres que não passam da plena realidade, simplesmente tudo passa, a tristeza passa, a dor passa, assim como a alegria também passa, nenhum sentimento é para sempre, nenhuma situação é para sempre, tudo se modifica, tudo passa.
18. Nunca é tarde para recomeçar.
Digo isso pelo fato de eu ter tido um blog no passado, ter abandonado e sempre ter a vontade de ter um blog mas adiava, até que eu recomecei com essa coisa de blog e hoje estou aqui, isso serve para qualquer coisa, ainda mais se gosta do que faz.
19. Confiar.
Confiar nas pessoas certas é muito complicado, eu tenho problema em confiar 100% em alguém, ainda mais quando eu acabo de conhecer ou se é uma pessoa conhecida mas que eu não tinha tanto contato, eu passo um sentimento de confiança mas na verdade eu não confio tanto assim. O que eu aprendi é selecionar as pessoas em quem confiar, os meus segredos e problemas por exemplo, e isso é muito bom.
20. Viver intensamente todos os dias.
Conto que eu mesma não vivo todos os dias intensamente, mas eu deveria, não sei o que acontecerá amanhã então o hoje é a melhor maneira de viver, dizer eu te amo para aqueles que amo, ouvir as minhas musicas preferidas, dar o meu melhor tanto no trabalho quando na faculdade, rir, comer o que tenho vontade... Enfim, viver sabe?
Leia também: Inspire-se - Decoração Minimalista que amamos.
Boooom, essas foram as 20 coisas que aprendi em 20 anos, foi um pouco complicado selecionar e pensar em cada uma delas para dizer, ainda mais que algumas contam um pouco mais sobre mim, sobre quem é Jaqueline.
Espero de coração que vocês tenham gostado porque eu simplesmente amei fazer esse post, me senti mais leve e com os ideais que eu trouxe aqui em mente cada vez mais expressivos.
Me contem o que acharam do post, comentem sobre vocês que eu quero muitooo ler, obrigada!!
Beijocas,
5 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmeiii... 😍😍❤❤
ExcluirMe identifico com a maioria das suas experiências. 😊
Que bom que gostou ❤❤
ExcluirOlá
ResponderExcluirAdorei o seu post. Esse ano eu completo 25 anos e já aprendi tanta coisa e sei que tem tanto ainda pra aprender... A meu ver, a vida é uma sucessão de aprendizados. Me identifico com o que compartilhou.
Vidas em Preto e Branco
Estou esperando o seu post sobre 25 coisas que aprendeu em 25 anos heeein haha ❤❤
Excluir