­

O livro que mais me marcou

by - julho 05, 2018



Oiiii Lindissimas, tudo bem?

Vim falar de um livro que me marcou muito, tanto que anos depois eu tentei reproduzir a história em forma de fanfic, mas algumas partes eu já havia esquecido, tive que então usar a imaginação para terminar a minha história, no final, depois de tantos anos com ela escrita, terminada e postada em uma plataforma de leitores e escritores eu resolvi apagar, pois havia colocado em rascunho para reescrever, o que eu não fiz e decidi que o fim da historia era naquele momento.

O livro se chama Lua de Sangue da Nora Roberts. Nora é uma fabulosa escritora que tem muitos outros livros bons e recomendados por diversas pessoas, li apenas mais um dela e achei bom na mesma proporção, porém, apenas o Lua de Sangue me prendeu de uma forma inexplicável. O livro é de 2007 e eu o encontrei por acaso em uma biblioteca no meu bairro, li e me apaixonei, anos depois quando eu decidi retornar a biblioteca para procurar pelo livro, tive a terrivel noticia de que ela pegou fogo. Hoje em dia, está restaurada e mais bonita do que nunca, liguei para saber se tinha o livro e a que horas eu podia fazer uma visita, me disseram somente os horários e não conseguiram me dizer exatamente se o livro ainda estava lá. Não souberam me informar quanto do acervo foi perdido no incêndio, mas estão recomeçando aos poucos. Além disso, não achei em lugar algum para comprar, em todos os sites consta como "sem estoque", mas encontramos o filme no completo no YouTube.

Conta a história de Victoria Bolden, mais conhecida como Tory, uma moça que tem um dom, sentir e conhecer os pensamentos das pessoas, com toque ou mesmo a distancia, e desde pequena foi humilhada por seu pai que levava tudo a ferro e fogo, sempre com seu cinto de couro se Tory ousasse desobedece-lo, mesmo que fosse uma coisa simples, ainda sim, quando sua mãe tentava apartar ele a batia também. A sua unica saída do inferno em que vivia na sua própria casa era uma amiguinha, Hope Lavelle. Hope, de uma família rica, sempre foi a melhor amiga de Tory, um dia elas decidiram se encontrar no pântano, próximo a casa de Hope, porém, naquela noite, o pai de Tory lhe dá uma surra que ela desmaiou e não foi ao encontro da amiga, que naquela noite, foi perseguida, violentada e assassinada por um homem misterioso, mesmo não estando presente, Tory sentiu tudo o que a amiga sentiu e carregou a culpa pela morte de Hope daquele momento em diante.
Dezoito anos depois, Tory volta a cidade, onde reencontra seus parentes, tios, primo e avó, acaba se envolvendo com o irmão de Hope, Kincade, conhecido como Cade, onde os dois misturam o sentimento de culpa e angustia pela morte da pequena a alguns anos antes. Seu retorno não é nada fácil, mas Tory tenta se manter ocupada abrindo uma loja de decorações, mal sabe ela que o assassino de Hope está a espera dela, Tory terá que usar os seus poderes mais do que nunca para encontrar o monstro que fez aquela atrocidade com sua melhor amiga de infância.
Esse romance, misturado com trama, suspense e mistério, conectado com uma narração envolvente e agradável da vida as palavras e te transporta para a Carolina do Sul junto com Tory, a cada palavra, um passo a menos para descobrir quem é o assassino.

Não quis deixar tão longooo, mas são tantas emoções, não tenho certeza se conseguirão achar o livro, caso haja interesse mas eu vou deixar aqui o link do filme disponível no YouTube, que também é bom, porém, nada mais gostoso do que ler o livro e sentir as palavras.

Me despeço deixando um gostinho de quero mais e aquela pergunta que fica no ar: Quem será o assassino de Hope?

Link do video: aqui.

Leia também essa outra resenha, está de tirar o folego.







       Instagram | Twitter | Facebook






You May Also Like

8 comentários

  1. Nossa amiga, que história! Me deu vontade de ler o livro, mas já que está difícil de achar, vou ficar com a opção do filme! Ótimo post, amei!

    www.larissaantonelli.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo *-*
    Fantasia, romance e suspense em um livro só! Gente, realmente fiquei com vontade ler, vou caçar e espero que consiga encontrar. Senão é capaz de uma crise por conta da curiosidade kk

    Blog Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, não crie crise não, veja pelo Youtube, sei que o livro sempre é mais legal porém vendo o filme já mata um pouco da curiosidade, depois me conta o que achou!!

      Excluir
  3. Meus Deus! Preciso desse livro!!! rsrs
    Poxa que triste o fogo na biblioteca né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito triste pelo o ocorrido... Veja mais algumas resenhas que vai se apaixonar!!

      Excluir
  4. Olá
    Que bacana que um livro te marcou tanto assim. Eu já fui marcada por diversas leituras, mas nunca senti que precisava escrever uma fan fic sobre ele. Eu costumo pedir pros autores fazerem spn off, serve? kkkk

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Instagram